Data de publicação: 06/07/2022

CIAD apoia projeto social de uma Conferência formada por crianças no Brasil

Notícias do mundo

Projeto ‘Mãos que Alimentam” recebeu ajuda da CIAD para atender melhor aos pobres em situação de rua

Durante a Pandemia de Covid19 uma Conferência de Crianças e Adolescentes, composta por jovens de 8 aos 15 anos de idade, resolveu iniciar um projeto audacioso: preparar e entregar alimentos a pessoas em situação de rua na cidade de Barbacena, no interior do Brasil.

Com o apoio de vicentinos adultos, membros de outras conferências do Conselho Particular, o Projeto “Mãos que alimentam” prosperou, passando a atender um número cada vez maior de irmãos necessitados, atendidos durante as noites frias da cidade com uma alimentação quente, além de roupas, cobertores e materiais de higiene pessoal. O transporte para a entrega das doações utilizava veículos particulares, sem recursos para o transporte dos alimentos, preparados com muito carinho, que chegavam às mãos dos necessitados em condições inadequadas.

A Conferência então teve a ideia de buscar recursos para ter à disposição do projeto um veículo adaptado, com compartimentos que facilitassem o transporte dos alimentos preparados antecipadamente de modo que chegassem às mãos dos irmãos em situação de rua em melhores condições de apresentação, permitindo ainda o transporte de outros itens doados durante as rondas nas ruas da cidade.

Depois de revisado pela equipe territorial do CGI na América do Sul, o projeto foi então apresentado à CIAD para análise visando seu financiamento. Apresentadas as garantias quanto à utilização, guarda e manutenção do veículo pelo Conselho Nacional do Brasil, o projeto foi aprovado pela CIAD, e o novo veículo foi adquirido e adaptado de acordo com as necessidades do projeto.

No último dia 25 de junho o Vice-Presidente Territorial América 3 do CGI, Júlio Cesar Marques de Lima, compareceu à cidade de Barbacena onde participou da solenidade de entrega oficial do veículo financiado pela CIAD/CGI e pelo Conselho Nacional do Brasil da SSVP à Conferência Menino Jesus, idealizadora e coordenadora do Projeto “Mãos que Alimentam”.

Antes de entregar as chaves do novo veículo ao jovem Presidente da Conferência Menino Jesus, o Vice-presidente Territorial do CGI, ao lado de outros dirigentes da SSVP, parabenizou os jovens membros da conferência por sua dedicação e espírito empreendedor, ressaltando que o Projeto que atende às pessoas em situação de rua é um grande exemplo para toda a SSVP.