CIAD apoia projeto social de uma Conferência formada por crianças no Brasil

Projeto ‘Mãos que Alimentam” recebeu ajuda da CIAD para atender melhor aos pobres em situação de rua
Durante a Pandemia de Covid19 uma Conferência de Crianças e Adolescentes, composta por jovens de 8 aos 15 anos de idade, resolveu iniciar um projeto audacioso: preparar e entregar alimentos a pessoas em situação de rua na cidade de Barbacena, no interior do Brasil.
Com o apoio de vicentinos adultos, membros de outras conferências do Conselho Particular, o Projeto “Mãos que alimentam” prosperou, passando a atender um número cada vez maior de irmãos necessitados, atendidos durante as noites frias da cidade com uma alimentação quente, além de roupas, cobertores e materiais de higiene pessoal. O transporte para a entrega das doações utilizava veículos particulares, sem recursos para o transporte dos alimentos, preparados com muito carinho, que chegavam às mãos dos necessitados em condições inadequadas.
A Conferência então teve a ideia de buscar recursos para ter à disposição do projeto um veículo adaptado, com compartimentos que facilitassem o transporte dos alimentos preparados antecipadamente de modo que chegassem às mãos dos irmãos em situação de rua em melhores condições de apresentação, permitindo ainda o transporte de outros itens doados durante as rondas nas ruas da cidade.
Depois de revisado pela equipe territorial do CGI na América do Sul, o projeto foi então apresentado à CIAD para análise visando seu financiamento. Apresentadas as garantias quanto à utilização, guarda e manutenção do veículo pelo Conselho Nacional do Brasil, o projeto foi aprovado pela CIAD, e o novo veículo foi adquirido e adaptado de acordo com as necessidades do projeto.
No último dia 25 de junho o Vice-Presidente Territorial América 3 do CGI, Júlio Cesar Marques de Lima, compareceu à cidade de Barbacena onde participou da solenidade de entrega oficial do veículo financiado pela CIAD/CGI e pelo Conselho Nacional do Brasil da SSVP à Conferência Menino Jesus, idealizadora e coordenadora do Projeto “Mãos que Alimentam”.
Antes de entregar as chaves do novo veículo ao jovem Presidente da Conferência Menino Jesus, o Vice-presidente Territorial do CGI, ao lado de outros dirigentes da SSVP, parabenizou os jovens membros da conferência por sua dedicação e espírito empreendedor, ressaltando que o Projeto que atende às pessoas em situação de rua é um grande exemplo para toda a SSVP.




